| 20/03/2005 17h51min
O Criciúma derrotou o Figueirense por 1 a 0, em pleno Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, neste domingo, dia 20, assumiu a liderança do Grupo C da segunda fase do Catarinense 2005. As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta, no Sul do Estado.
O atual tricampeão estadual, que não vence há cinco jogos, é o lanterna do quadrangular, com apenas dois pontos em três partidas – duas delas dentro de casa. O alvinegro contou com a estréia do técnico Marco Aurélio e já vinha de derrota em casa, para o Remo, também por 1 a 0, pela Copa do Brasil, na quarta passada.
Na primeira chance da partida, saiu o gol. Aos três minutos do primeiro tempo, Rodrigo fez boa jogada pela direita, passou pelo zagueiro Bebeto e serviu Athos. O meia chutou por entre as pernas de Édson Bastos e marcou o gol que decretaria a segunda vitória do Tigre nesta fase da competição.
O Figueirense pressionou o adversário durante todo o resto do jogo e chegou a finalizar 27 vezes contra o gol de Roberto. Mas o arqueiro do Tigre estava em tarde inspirada e foi um dos principais responsáveis pela manutenção da vitória fora de casa.
O goleiro não foi o único que colaborou. Os próprios jogadores alvinegros desperdiçaram oportunidades claras para marcar. Artilheiro do Estadual, Felipe Oliveira chegou a perder um gol feito, sozinho dentro da pequena área, com Roberto já fora do lance. O atacante chutou para fora. Na segunda etapa, Luciano salvou um gol certo do Figueira afastando em cima da linha.
Após o apito final, os torcedores do Figueirense protestaram com muitas vaias e alguns chegaram a fazer vigília em frente à secretaria do clube aguardando a saída dos dirigentes alvinegros.
Com informações do Diário Catarinense.
Confira a galeria de fotos da rodada do fim de semana.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.