| 21/03/2005 14h45min
A tenista Aline Berkenbrock, de apenas 15 anos, aproveitou o convite recebido para disputar a chave principal da categoria 18 anos da Copa Gerdau de Tênis, em Porto Alegre, e em sua estréia, nesta segunda, dia 21, derrotou a brasiliense Juliana Botelho por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, avançando à segunda rodada do torneio.
Sua próxima adversária sai do confronto entre a também catarinense Nataly Yoo e a russa Regina Kulikova. Aline é de Joinville, treina no Costão do Santinho, em Florianópolis, e poderia jogar pelos 16 anos, mas preferiu jogar uma categoria acima, pois tem planos de acelerar sua profissionalização.
– Os 18 anos está mais próximo da realidade do profissional – justifica ela, que está disputando a Gerdau pela quarta vez.
Suas expectativas com relação ao torneio são grandes, mas ela sabe que o título é uma tarefa difícil.
– Vou usar a Gerdau como um preparatório. É claro que gostaria de vencer, mas o que quero mesmo é jogar bem e pensando cada jogo, fazendo com que a minha estratégia dê certo – complementa Aline.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.