| 22/03/2005 12h40min
O ex-técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, pode estar barrando a negociação do Vila Nova-GO com o tricolor para a vinda a Porto Alegre de Paulo Ramos e Pedro Júnior. De acordo com informações do repórter Luis Henrique Benfica, da Rádio Gaúcha, o treinador, que é investidor do time goiano ao lado do seu empresário Gilmar Veloz, teria pedido para que os dirigentes do Vila pedissem garantias bancárias para concretizarem a negociação, alegando que a situação financeira do clube da Azenha não é boa.
O diretor de futebol do Grêmio, Mário Sérgio, afirmou que não acredita que Felipão tenha tomado tal atitude. O profissional disse ainda que seria uma espécie de ingratidão com o clube que o lançou no cenário internacional.
– Eu duvido que o Luiz Felipe seja ingrato porque o Grêmio que trouxe o Luiz Felipe para o mundo futebolístico. Ele conquistou um título no Criciúma, com todo respeito que eu tenho ao Criciúma, mas longe de ter a relevância de um título conquistado no Grêmio – afirmou Mário Sérgio.
Apesar da informação, Mário Sérgio diz não estar preocupado com a concretização do negócio. O diretor tricolor informou que o Vila Nova fez uma contraproposta e o Grêmio aceitou, inclusive, com as garantias pedidas pelo time alviverde. O contrato deve ser fechado na próxima segunda-feira.
– O Vila Nova tem a proposta na mão. A proposta que eles queriam foi aceita. Eles vão ser pagos da forma que queriam. Nós vamos conseguir as garantias que eles querem – disse o diretor de futebol.
Ao custo de US$ 1,5 milhão por 50% dos direitos federativos de cada um, será o maior investimento do time gaúcho para a disputa da Série B do Brasileirão. Pedro Júnior, 19 anos, está na seleção sub-18, que disputa a Copa Internacional do Mediterrâneo, em Barcelona. Paulo Ramos, 18 anos, recupera-se de uma lesão na clavícula.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.