| 23/03/2005 07h50min
O papa João Paulo II apareceu nesta quarta, dia 23, em sua janela com vista para a Praça de São Pedro, depois de notícias de que sua saúde tinha se deteriorado nos últimos dias. Foi a primeira aparição pública do Pontífice desde o último domingo. Desde então, a imprensa vem dizendo que a saúde dele está precária.
O Papa não falou nada. Sentado, ele foi levado até a janela, onde acenou várias vezes para a multidão e a abençoou antes de ser levado embora. O Pontífice, que não fala em público desde que deixou o hospital, no dia 13 de março, tentou sorrir, mas o rosto dele parecia mais magro e mais pálido que o usual. Algumas vezes, as expressões do Papa davam a entender que ele estava sofrendo dores.
O Vaticano não fez comentários sobre notícias veiculadas por meios de comunicação italianos de que a medicação tomada pelo Pontífice estava provocando problemas, entre os quais dificuldades de alimentação, dores de cabeça, vômito, problemas respiratórios e uma fraqueza generalizada. O médico Rodolfo Proietti, chefe da equipe que tratou do Papa durante a internação dele no hospital Gemelli, disse não haver nenhuma previsão, por enquanto, de uma nova internação.
João Paulo II foi submetido a uma cirurgia na garganta no mês passado.Às quarta, o Papa geralmente conduz uma audiência geral, mas essa atividade foi suspensa desde que ele foi hospitalizado, em fevereiro.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.