| 28/03/2005 10h20min
A dupla dos irmãos catarinenses Marlon e Joseane Koerich, da equipe Chevrolet Rally Team, ficou com o terceiro lugar na etapa de abertura da Copa Baja 2005 e do Brasileiro de Rali Cross Country (ou Rali do Petróleo). Os dois fizeram o tempo de 2h59min35seg, na categoria carros. A prova aconteceu em Campos dos Goytacazes (RJ), neste domingo, dia 27, com um percurso de 210 quilometros, sendo 80 deles cronometrados.
Por outro lado, Marlon e Joeane ficaram com o primeiro lugar na protótipos, nova categoria da Copa Baja.
Entre os carros, os vencedores foram o piloto Reinaldo Varela e o navegador Bruno Mega, da Mitsubishi/São Paulo, com a marca de 2h57min59seg. A dupla campeã da primeira etapa não competia desde julho do ano passado. A segunda colocação ficou com Paulo Nobre e Blau Vallone, da Palmeirinha Rally, com 2h58min41seg.
A disputa foi marcada pelo grande número de quebras, especialmente das duplas consideradas favoritas. Logo na primeira volta, alguns nomes de destaque tiveram problemas e foram obrigados a abandonar, como Klever Kolberg e Lourival Roldan, da Petrobras Lubrax, atual campeã da Copa Baja, com o câmbio quebrado.
Os campeões brasileiros Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, da Mitsubishi Racing, tiveram problemas no freio. Com isso, a competição ficou aberta, com vários candidatos ao topo do pódio na classificação geral.
Coube ao experiente Reinaldo Varela, campeão mundial em 2001 na categoria production, juntamente com o navegador Bruno Mega, aproveitar a oportunidade e, mesmo com problemas na direção hidráulica, conseguir a vitória.
Na categoria motos, o vencedor foi piloto da Petrobras Lubrax, Jean Azevedo, com 2h52min48seg. Entre os caminhões, a vitória ficou com Carlos Salvini e Fernando Chwaigert, com a marca de 3h46min05seg.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.