| 28/03/2005 10h48min
Cerca de 2 mil soldados sírios deixaram o leste do Líbano ao longo da última semana. A informação foi confirmada nesta segunda, dia 28, pelas autoridades da segurança da Síria. Pequenas unidades no Vale do Bekaa, na região leste do Líbano, deixaram para trás a 10ª Divisão do Exército.
Uma comissão militar sírio-libanesa deve se reunir na próxima semana para definir um calendário de retirada das forças remanescentes. Diante da grande pressão internacional e dos protestos populares libaneses, a Síria prometeu retirar todo seu contingente militar, agentes de inteligência e equipamentos que enviou para o Líbano durante a guerra civil entre 1975 e 1990.
A primeira das duas etapas de plano de retirada foi concluído ao chamar de volta mais de um terço dos 14 mil soldados que mantinha em solo libanês. O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan, já disse esperar que a Síria complete a retirada antes das eleições gerais no Líbano, previstas para maio.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.