| 30/03/2005 08h16min
Mais tropas sírias deixaram o Líbano, nesta quarta, dia 30, e o primeiro-ministro pró-Síria Omar Karami confirmou que vai abandonar sua tentativa de formar um governo de unidade nacional. Duas dúzias de caminhões militares sírios dirigiram-se para a fronteira do país durante a noite, enquanto funcionários de inteligência queimavam papéis em escritórios no vale do Bekka, disseram testemunhas.
Karami encontrou-se com o presidente Emile Lahoud para informá-lo sobre seu plano de deixar o cargo. O premiê disse a repórteres depois que entregará sua renúncia formal após uma reunião com simpatizantes, mas não especificou quando isso ocorrerá.
– O objetivo não é só formar um governo, mas (alcançar) a salvação, e não vemos salvação sem um governo de unidade – disse.
O político já havia renunciado ao posto um mês atrás, depois da imensa pressão popular seguindo-se ao assassinato de seu antecessor, Rafik al-Hariri. Mas parlamentares voltaram a indicá-lo 10 dias depois.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.