| 01/04/2005 02h12min
O secretário estadual de Segurança Pública, Marcelo Itagiba, afirmou, que policiais militares poderiam estar envolvidos em duas chacinas na noite desta quinta, 31, na Baixada Fluminense (RJ). O número de mortos ainda não foi confirmado, mas poderia chegar a 31, segundo informações da Globo News.
Em nota enviada à imprensa, Itagiba garantiu que é forte a hipótese do envolvimento de policiais militares nos casos. De acordo com o secretário, as chacinas seriam uma represália à prisão de oito PMs do 15º BPM de Duque de Caxias. Os policiais foram presos nesta quinta suspeitos de terem matado duas pessoas atrás do batalhão, em Duque de Caxias.
As chacinas ocorreram em Nova Iguaçu e em Queimados. O primeiro número divulgado dava conta de 11 pessoas assassinadas – entre elas uma criança – num bar do bairro da Posse em Nova Iguaçu e outras 13 em Queimados.
Segundo informações de policiais do 20º Batalhão da Polícia Militar, as vítimas de Nova Iguaçu foram baleadas por três homens que estavam dentro de um Gol cinza.
A pior chacina registrada até agora no Rio ocorreu na noite de 29 de agosto de 1993. Cerca de 30 homens, a maioria PMs, encapuzados e armados de granadas, fuzis e metralhadoras, invadiram a Favela de Vigário Geral, dando início à matança. No total, 21 pessoas foram assassinadas.
Com informações de Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.