| 01/04/2005 08h45min
Pelo menos 27 pessoas foram executadas em chacinas no Rio de Janeiro, na noite de quinta, dia 1°. Até o fim da noite, o comando da PM havia confirmado 15 mortos em Nova Iguaçu e outros 12 corpos em Queimados. O número pode aumentar.
Um grupo de extermínio formado por quatro homens armados teria sido o autor dos assassinatos. Os criminosos mataram crianças, adolescentes e adultos.
O Secretário estadual de Segurança Pública, Marcelo Itagiba, não descarta envolvimento de policiais militares nas duas chacinas. Segundo ele, as ações podem ter ocorrido em represália à prisão de oito policiais do 15º BPM (Caxias), pela operação Navalha na Carne. Os policiais foram presos acusados de terem matado duas pessoas atrás do batalhão, em Caxias. O grupo jogou a cabeça de uma das vítimas para dentro do quartel.
Essa matança supera o número de 21 mortos da chacina registrada no município do Rio, a de Vigário Geral, praticada por PMs em 1993.
As informações são do Globo
Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.