| 01/04/2005 22h31min
O Caxias perdeu por 3 a 1 para o Brasil-Pe na noite desta sexta, dia 1º, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, em partida válida pela penúltima rodada do Grupo 4 do Gauchão. Com a derrota, a equipe do técnico Mano Menezes está eliminada da competição e agora pensa apenas na disputa da Série B do Brasileiro.
A equipe da Serra foi melhor na primeira etapa. O time pressionou e chegou com insistência à área adversária. Como conseqüência, criou, pelo menos, quatro ótimas chances para marcar o seu gol. Foi o Brasil, porém, quem matou o jogo nos únicos dois ataques que teve. Aos 17 minutos, Júlio recebeu na direita e cruzou. Tiago Rodrigues aproveitou e bateu de perna direita, no canto esquerdo de Luiz Müller: 1 a 0. Nos acréscimos, Alê Menezes fez 2 a 0 após girar e bater sem chances para o goleiro.
No segundo tempo, o ritmo caiu, mas o Brasil ampliou logo aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio de Jé, a bola caiu no pé de Alê Menezes, que fez o terceiro gol e acabou com as possibilidades de reação do Caxias. O gol de honra viria aos 25. Éverton acertou um belo chute da intermediária, sem chances para Pitol.
Aos 35, um momento de apreensão no Bento Freitas após o meia Márcio, do Caxias, ter se chocado de cabeça com Marcelo Pitol, do Brasil. O jogador grená se recuperou na seqüência, enquanto Pitol teve que ser levado de ambulância ao hospital.
No domingo, apenas para cumprir tabela, o Caxias recebe o Grêmio, às 16h, no Estádio Centenário, e o Brasil enfrenta o 15 de Novembro, em Campo Bom. Os adversários, no entanto, ainda lutam para chegar à final.
Com informações do jornal Pioneiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.