| 01/04/2005 22h27min
O Juventude venceu o Glória por 1 a 0 na noite desta sexta, dia 1º de abril, no Estádio Alfredo Jaconi, e assumiu a vice-liderança do Grupo 5 do Gauchão, superando a equipe de Vacaria pelo saldo de gols. No entanto, o resultado, combinado com a vitória colorada, afastou os dois times da luta pelo título.
Em um jogo equilibrado e muito disputado, o Glória por pouco não conseguiu melhor sorte no Jaconi. No primeiro tempo de poucas chances do gol, a melhor oportunidade foi do time de Vacaria: em cruzamento de Flavinho pela esquerda, Gustavo, de pé esquerdo, chutou rente ao travessão.
No intervalo, o técnico Ivo Wortmann pediu aos alas uma maior presença ofensiva. Deu certo. Aos oito minutos. Zé Rodolpho recebeu pela meia-esquerda, invadiu a área e chutou forte: 1 a 0. Valentim também atendeu ao apelo do treinador e acertou um chute cruzado na trave de Marcão.
Em busca da vitória, o técnico Bagé colocou três atacantes no segundo tempo. Na base do abafa, o Glória ameaçou o gol de Douglas e reclamou, com razão, de um toque com a mão de Daniel dentro da área, pênalti que o árbitro ignorou. Fabrício Neves Corrêa ainda expulsou Lauro, do Ju, e Flavinho, do Glória. Daniel, que recebeu o terceiro cartão amarelo, também desfalca o time caxiense domingo, no Beira-Rio.
Resta agora a luta pelo segundo lugar da chave, que leva à decisão do terceiro lugar contra o vice-líder do Grupo 4. Para chegar lá, o Juventude precisa obter, contra o Inter, no Beira-Rio, um resultado igual ao do Glória diante do Veranópolis, em Vacaria – vitória, empate ou derrota pelo mesmo placar. O terceiro lugar vale um lugar na Copa do Brasil somente se o Grêmio chegar à final do Gauchão. Se o 15 de Novembro chegar à decisão, fica com a vaga.
As informações são do jornal Pioneiro.
>Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.