| 03/04/2005 18h
O Inter encerrou a segunda fase do Gauchão com vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, no Beira-Rio, na tarde deste domingo, dia 3. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Wilson, de cabeça, aos 21 minutos da segunda etapa. Agora, o colorado enfrenta o 15 de Novembro na final do campeonato. O time de Campo Bom empatou em casa com Brasil-Pe em 0 a 0, mas foi favorecido pela vitória do Caxias sobre o Grêmio por 3 a 2, no Centenário.
A torcida colorada, que não compareceu em bom número o Beira-Rio, parecia prever uma partida morna. Com o colorado já classificado para a final do Gauchão, ambos times apenas cumpriram tabela. Para quem gosta de lances perigosos e de boas chances de gol, o primeiro tempo só teve início aos 38 minutos, quando Diogo recebeu a bola dentro da área adversária e, quase caindo, bateu rasteiro. O goleiro Douglas teve de esticar o pé para evitar que o Inter abrisse o marcador.
A investida colorada pareceu acordar os jogadores do Juventude. Na seqüência, em um contra-ataque rápido, Enilton recebeu cruzamento da direita e cabeceou livre dentro da área, mas a bola passou à direita do gol de Renan. Aos 45 minutos, nova oportunidade para Enilton, que desta vez cabeceou nas mãos do goleiro colorado. O Inter ainda teve tempo para mais um ataque: aos 46, Diego entrou na área pela esquerda e rolou para o meio, onde seu irmão estava livre. Diogo bateu forte, mas por cima do gol.
A segunda etapa não foi muito diferente da primeira. O gol de Wilson, aos 21 minutos, de cabeça, depois de cruzamento da esquerda, foi um lance isolado. O jogo permaneceu lento, sem objetividade e com muitos passes laterais. A destacar, apenas outras duas jogadas do Inter: aos 13 minutos, depois de tabelar com Diego, Pedro encontrou Diogo na área. O meia desviou para o gol, mas parou em Douglas. Nos acréscimos, Rodrigo Paulista escorou para Wellington, dentro da área, e o meio-campo chutou alto.
A final será disputada em dois jogos: o primeiro no Beira-Rio e o segundo em Campo Bom – por causa da melhor campanha do 15. O confronto em Porto Alegre ocorre no próximo domingo, dia 10. A partida de volta está marcada para o dia 17, no Sady Schmidt.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.