| 03/04/2005 17h58min
O Criciúma vai decidir o Catarinense 2005 com o Atlético. A vaga foi garantida neste domingo, dia 3, com a vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, em uma emocionante partida disputada no Estádio Heriberto Hülse, no Sul do Estado. Os dois jogos da final estão marcados para os dias 10 e 17. Além da chance do título, Criciúma e Atlético estão confirmados como os representantes catarinenses na Copa do Brasil de 2006.
O primeiro tempo teve mais presença ofensiva do Criciúma, que precisava vencer para se classificar, pois perdeu a partida de ida por 3 a 2, na Ressacada, em Florianópolis. Apesar da forte emoção em alguns lances de perigo, principalmente dos donos da casa, que desperdiçaram várias chances dentro da pequena área, os gols só saíram no final da etapa.
Aos 39 minutos, Rogério Prateat fez falta em Rodrigo dentro da área. Cleber Gaúcho cobrou o pênalti com categoria, deslocou Gilmar e abriu o placar para o Criciúma. Logo em seguida, Téio chegou a estufar a rede, após cabeçada, mas o árbitro Giuliano Bozzano anulou, atendendo sinalização do auxiliar Joel Reis, por impedimento que gerou dúvida.
Polêmico também foi o gol de empate do Avaí, aos 44 minutos. Aílton recebeu em posição duvidosa, arrancou pela direita e cruzou rasteiro para o arremate de Fábio Oliveira, livre na pequena área.
No segundo tempo, o Criciúma teve que reiniciar o trabalho de pressão. Mas desta vez, o serviço foi recompensado em menos tempo. Aos 20 minutos, Douglas avançou em um contra-ataque e armou para Rodrigo que, dentro da área, tirou do goleiro Gilmar com um chute forte e recolocou o Tigre na frente.
Precisando novamente buscar o empate, o Avaí não mostrou a mesma força do primeiro tempo. Enquanto o Leão não conseguia ameaçar o gol adversário, o Criciúma obrigou o goleiro Gilmar a realizar várias defesas importantes.
A oportunidade poderia ter surgido após a expulsão de Cleber Gaúcho, por uma dividida com Chiquinho, que deixou o Criciúma com um jogador a menos. Na seqüência, vários objetos foram atirados no gramado do Heriberto Hülse.
Mas pouco depois, Marquinhos acertou o rosto de Rodrigo fora de um lance com bola e também foi expulso, igualando os dois times novamente em campo. A classificação, no entanto, só foi sacramentada aos 49 minutos, nos acréscimos, com um chute de Douglas.
Confira a galeria de fotos das semifinais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.