| 04/04/2005 12h43min
Os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), vão acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o funeral do papa João Paulo II. A Secretaria de Imprensa da Presidência confirmou nesta segunda, dia 4, a ida do presidente à Itália.
Os líderes do Executivo e do Legislativo vão embarcar na quinta pela manhã. No sábado, o presidente da Câmara divulgou nota oficial lamentando a morte do Pontífice.
– Estou certo de que não apenas a população de fé católica, mas todo o mundo chora a perda do Pontífice que ultrapassou as barreiras impostas pelos dogmas de diferentes religiões, pregando o relacionamento harmonioso entre as crenças e transformando em prática a mensagem de amor, de paz e de vida plena legada por Jesus Cristo – disse.
O presidente do Senado também lamentou a morte do religioso por meio de sua assessoria dizendo que o mundo perde "um santo homem que cruzou o planeta pregando paz e justiça social e que não se intimidou diante da intolerância e do radicalismo".
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.