| 04/04/2005 15h29min
O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela disse nesta segunda, dia 4, que o papa João Paulo II foi uma enorme inspiração para sua vida, e se uniu aos milhões de católicos em todo o mundo em luto por sua morte.
Mandela, 86, disse que o papa foi um dos maiores líderes espirituais de sua era e "ofereceu orientação moral num tempo em que o progresso científico e tecnológico nem sempre foi acompanhado de progresso semelhante na compaixão e no amor universal".
– O papa João Paulo II foi uma voz consistente que articulava a necessidade da regeneração moral e a atenção aos pobres e marginalizados. Tivemos o grande privilégio de nos encontrar com Sua Santidade em várias ocasiões, e sempre fomos inspirados por sua sabedoria, compaixão, humildade e espiritualidade profunda. O mundo sem dúvida é um lugar melhor por causa do legado e dos ensinamentos que ele deixou – afirmou Mandela.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.