| 04/04/2005 21h57min
Fora das finais do Gauchão pelo quarto ano consecutivo, o Grêmio deixa um pouco de lado a partida decisiva contra o Vila Nova, quarta, pela Copa do Brasil, e se prepara para a disputa da Série B do Brasileirão. A 19 dias da estréia, a direção gremista promete uma equipe diferente para disputar a principal competição do tricolor na temporada.
– Vamos fazer uma reflexão de todo o trabalho até agora. Se concluirmos que precisamos de mais jogadores, poderemos fazer um esforço trazer reforços – disse o presidente Paulo Odone, após a derrota para o Caxias.
Dois deles chegam nesta terça a Porto Alegre. O atacante Pedro Júnior e o meia Paulo Ramos são as apostas da direção para suprir as deficiências ofensivas da equipe. Ainda no meio-campo, o técnico Hugo De León terá a sua disposição os volantes Jeovânio, que ainda não estreou, e Douglas Silva, se recuperando de lesão. Soma-se a eles o meia Anderson, revelação do tricolor no começo da temporada e atualmente à disposição da seleção sub-17.
Para a defesa, o Grêmio tenta a contratação de mais um zagueiro. Gabriel, do Palmeiras, agrada a direção tricolor e as negociações com o clube paulista devem evoluir ainda nesta semana. Para as laterais, o Grêmio tem os jogadores Alessandro e Escalona, que ainda não estrearam. Luiz Felipe deverá perder a vaga para Alessandro e Gustavo, para o chileno.
Por fim, a direção gremista admitiu nesta segunda que pode contratar mais um goleiro para a disputa da Série B. Tanto Márcio quanto Eduardo, que se revezaram na posição até agora, não tem agradado. Márcio, que havia vencido o rodízio proposto por De León para definir o dono da camista 1, falhou nas duas últimas partidas, contra 15 de Novembro e Caxias, e pode perder a titularidade.
Com informações de Zero Hora e Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.