| 05/04/2005 00h53min
Adversários políticos declarados, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso, estarão juntos no funeral do papa João Paulo II. Outro ex-presidente, o senador José Sarney (PMDB-AP), também vai integrar a comitiva presidencial que viaja ao Vaticano nesta quinta, 7.
Os dois foram convidados por Lula nesta segunda e aceitaram o convite, segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.
Eles viajarão juntos no avião presidencial ao lado dos presidentes da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, além da primeira-dama, dona Marisa.
É provável que o Brasil tenha três ex-presidentes da República no funeral de João Paulo II, que morreu no sábado e cujo corpo será enterrado na sexta-feira às 5h (horário de Brasília). Isso porque o embaixador do Brasil em Roma é Itamar Franco, que chegou ao Palácio do Planalto em 1992, e deixou a Presidência em 1995, quando Fernando Henrique assumiu.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.