| 06/04/2005 13h34min
As autoridades de Roma irão fechar as repartições públicas e proibir carros de transitar nas ruas da cidade na sexta, dia 8, a fim de abrir caminho para as milhões de pessoas que participarão do enterro do papa João Paulo II. A cidade já começa a mostrar sinais de problemas à medida que o fluxo de peregrinos rumo à Basílica de São Pedro aumenta. O corpo do pontífice está exposto à visitação no local e é em frente basílica que acontecerá seu funeral.
– Estamos decidindo se paramos de trabalhar a partir de amanhã (quinta) até a próxima semana – afirmou o motorista de táxi Nicola d'Enrico.
As autoridades locais decidiram fechar os escritórios das 6h às 18h e bloquear o trânsito de veículos particulares do centro a partir da meia-noite de quinta até às 18h de sexta. As escolas italianas também ficarão fechadas nesse dia, mas adolescentes de todos o país estão tirando a semana inteira de folga para ir a Roma.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.