| 07/04/2005 15h01min
A polícia britânica investiga um incidente em que um jornalista disfarçado de distribuidor conseguiu entrar, sem ser notado, com sua caminhonete e um pacote que dizia "bomba", no Palácio de Windsor.
Três dias antes do casamento entre o príncipe Charles e sua noiva Camila Parker Bowles o repórter do jornal The Sun passou pelo controle de segurança sem que as sentinelas notassem o pacote rotulado com a palavra "bomba" em sua caminhonete.
– Estou preocupado, e certamente irritado. Não desejo formar juízos precipitados porque temos que observar um processo disciplinar, embora pareça que alguém cometeu uma grande estupidez – disse Ian Blair, comissário da Polícia Metropolitana e responsável pela segurança real.
Blair confirmou que um agente foi transferido como resultado do deslize. Ele considerou recentemente o casamento real como um alvo "óbvio e enorme" a ações terroristas, assim como as eleições nacionais marcadas para maio e a reunião de cúpula do G8 na Escócia, em julho.
A rede de televisão Sky News, do mesmo grupo do The Sun, mostrou nesta quinta, dia 7, diversas tomadas da caminhonete branca conduzida até a porta principal do castelo e o momento em que cruza um posto de controle da polícia. O repórter do jornal The Sun, Alex Peake foi filmado depois no castelo junto a sua caminhonete.
Um porta-voz do palácio de Buckingham disse que a segurança depende da polícia, embora tenha reconhecido que a sede real tenha solicitado uma investigação.
As informações são da agência AP.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.