| 08/04/2005 09h26min
O tenente Paulo Sérgio de Souza foi considerado culpado pela morte do tenista Thomaz Engel, em 2001. Ele foi condenado por homicídio simples por volta das 9h. A definição da sentença será feita pelo juiz Francisco Rovani. A decisão deve ser divulgada até o final desta manhã.O julgamento durou cerca de 25 horas.
O júri popular entendeu que Souza assumiu o risco de matar, mas considerou que houve atenuantes em favor do réu. Além disso, foi levado em consideração o fato de o tenente ser réu primário, ter bons antecedentes e uma elogiada folha de serviço na polícia.
O assassinato ocorreu em 2001, durante uma abordagem policial na cidade de São Leopoldo. Na ocasião, o policial militar usava uma espingarda calibre 12. Em interrogatório judicial, o réu Paulo Sérgio de Souza, tenente da Brigada Militar, surpreendeu os presentes ao julgamento ao defender o recolhimento das armas pesadas das mãos dos brigadianos.
Segundo o seu relato, nenhum integrante da BM está preparado para usá-las. Além disso, declarou que o equipamento está sucateado. O réu não teria negado que o seu dedo estava no gatilho e que a arma estava voltada para o rapaz. A defesa alegou que o disparo foi sem intenção.
Com informações da TV COM.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.