| 08/04/2005 22h41min
O príncipe Charles, herdeiro da coroa britânica, se casa finalmente no sábado, dia 8, com Camilla Parker-Bowles, sua amante há décadas, sempre acusada de destruir o conto de fadas que foi a união dele com a falecida Diana.
O casamento, cheio de contratempos desde que foi anunciado, foi recebido sem grande entusiasmo pelos britânicos, que não escondem sua antipatia pela idéia de que Camilla venha a ser a rainha do país.
A própria rainha Elizabeth II, que nunca engoliu os 35 anos de relacionamento entre seu primogênito e Camilla, não vai comparecer à cerimônia civil do casamento, marcada para a modesta prefeitura de Windsor.
A festa enfrenta problemas desde o começo. Inicialmente, cerimônia teve de ser transferida do castelo de Windsor para a prefeitura, devido a uma confusão sobre os documentos necessários.
As pesquisas mostram que a maioria dos britânicos concorda que Charles se case de novo, mas menos de 10% querem que Camilla se torne rainha algum dia.
Na semana passada, a cerimônia foi adiada em 24 horas, para que Charles pudesse viajar a Roma e acompanhar o funeral do papa João Paulo II. No Vaticano, o príncipe se envolveu em mais um constrangimento, ao apertar a mão do presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, qualificado como ditador pelo governo.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.