| 08/04/2005 23h13min
Apesar do domínio imposto pelos paranaenses Leandro Totti e Wellington Cirino, ficou por conta de um novato a maior surpresa do primeiro dia de treinos para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula-Truck. Felipe Giaffone, em seu primeiro dia como piloto da categoria, foi o sétimo mais rápido nas sessões desta sexta, dia 8, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
Felipe não é propriamente um novato. Construiu carreira nas categorias de monopostos, disputou a Fórmula-Indy por quatro anos e conquistou uma vitória, no Kentucky. Contudo, não esperava um resultado tão expressivo em sua estréia com o Scania número 27.
– Nem sei o que dizer. Fui para a pista pensando só em buscar uma adaptação maior – comentou Giaffone.
O ex-piloto da F-Indy estréia na F-Truck pilotando o segundo caminhão da Roberval Motorsports, que tem como chefe Roberval Andrade, seu outro piloto. O campeão de 2002 ficou em sexto na somatória dos tempos dos dois treinos desta sexta. No cronômetro, a diferença entre os dois foi de 0s727.
– Fico contente com a boa adaptação dele. Quanto a mim, o sexto lugar ficou de bom tamanho, mas dá para tirar bem mais do caminhão – garantiu Roberval.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.