| 10/04/2005 17h54min
Apesar de ter apresentado um melhor futebol, o Criciúma cedeu no finalzinho do jogo o empate por 1 a 1 para o Atlético, de Ibirama, na primeira partida da final do Campeonato Catarinense disputada neste domingo, dia 10, no Estádio Heriberto Hülse, no Sul do Estado.
Os gols saíram apenas no segundo tempo. Athos marcou aos 30 minutos para o Criciúma e Jairo anotou para o Atlético aos 43.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 17, às 16h, em Ibirama. Um empate dá o título ao Atlético.
A torcida compareceu em peso ao Heriberto Hülse para apoiar o Tigre. Foi a maior renda do Catarinense, com a arrecadação de R$ 182.960 mil para um público total de 16.467.
No confronto deste domingo, as melhores chances foram do Criciúma, que entrou em campo com o objetivo de tirar a vantagem do Atlético – que tem o benefício do empate por ter feito melhor campanha nas fases anteriores.
Pelo lado do time de Ibirama, os jogadores preferiram apostar nas jogadas rápidas de contra-ataque.
Logo aos dois minutos de partida, Douglas tocou de calcanhar para Erick, que chutou da entrada da área, por cima da meta do goleiro atleticano Márcio. Seis minutos depois, Erick serviu Vagner Carioca, que desperdiçou na frente do gol.
Aos 19 minutos, a anulação por impedimento de um gol marcado por Vagner Carioca acirrou os ânimos em campo.
A chance mais clara de gol do Criciúma aconteceu no final da primeira etapa. Aos 40 minutos, Rodrigo invadiu a área, mas bateu por cima da trave, na saída de Márcio.
No segundo tempo, o Tigre voltou a perder grandes chances. Aos 23, o mesmo Rodrigo cabeceou na pequena área e a bola bateu no lado de fora da rede.
O tão esperado gol surgiu aos 30 minutos. Em ótima jogada, Athos driblou o zagueiro, Márcio chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir: 1 a 0.
No minuto seguinte, Douglas, que tem oito gols marcados no Estadual, quase fez o segundo do Tigre. Ele recebeu, livre, à esquerda na pequena área, mas bateu por pouco para fora.
Ao contrário do Tigre, que não aproveitou as inúmeras chances criadas ao longo da partida, o time de Ibirama soube liquidar a fatura em uma das poucas oportunidades que teve. Aos 43, a zaga do Criciúma dormiu, Marcelo França invadiu a área, tocou para Jairo, que só deve que empurrar para dentro do gol.
– Poderíamos ter ganhado por 10 a 0 que de qualquer forma teríamos que fazer a segunda partida. O que aconteceu foi que não conseguimos reverter a vantagem. Só que a final vale tudo – disse o goleiro Roberto.
– Deixaram o jogador adversário passar por três nossos e, em uma desatenção, sofremos o gol – contou Roberto após a partida.
– Ainda não tem nada definido. Vamos trabalhar muito esta semaana, se dedicar ao máximo para mostrar força em casa, respeitando a equipe do Criciúma – disse o técnico Mauro Ovelha, do Atlético.
Sobre a partida no próximo domingo, em Ibirama, o técnico reconheceu que o favoritismo é do Atlético, invicto em casa no Estadual.
– Logicamente sabemos que somos muito fortes em casa e não vamos esconder isso de ninguém. O Atlético tem se mostrado muito forte em casa, tem jogado bem, e nós podemos realmente fazer uma boa partida – completou Ovelha, que não contará com o meia Viton e o zagueiro Rildo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Com informações da CBN/Diário.
Confira a galeria de fotos da rodada.
ANA LETÍCIA DA ROSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.