| 10/04/2005 18h03min
O Inter deu o primeiro passo na direção do tetracampeonato do Campeonato Gaúcho. Venceu o 15 de Novembro por 2 a 0 na tarde deste domingo, dia 10, no Beira-Rio. Com a vitória em casa, o time de Muricy Ramalho depende apenas de um empate no segundo e decisivo confronto com a equipe de Campo Bom para chegar ao título. Os gols foram assinalados no primeiro tempo, pelo atacante Rafael Sobis e o volante Tinga.
Para o 15, resta tentar vencer no tempo normal e encaminhar um empate na prorrogação próxima semana para quebrar o tabu de não conseguir vencer o Inter pela terceira vez em uma final do Gauchão.
Com o apoio da torcida que lotou o Beira-Rio, o Inter chegou ao primeiro gol aos 19 minutos do primeiro tempo. O time crescia em campo dominando o 15, até que Vinícius se apresentou na esquerda e alçou na área, no segundo poste. Fernandão subiu mais que a zaga e ajeitou para o cabeceio à queima-roupa de Rafael Sobis, sem chances para Márcio Angonese.
O gol desconcentrou a equipe de Campo Bom. Com isso, os comandados de Muricy Ramalho aproveitaram para ampliar em um contra-ataque fulminante. A bola foi lançada em profundidade para Rafael Sobis. O goleiro Márcio saiu da meta para evitar o gol. O atacante colorado hesitou em concluir, mas rolou a bola para quem vinha de trás.
Élder Granja dominou pela lateral-direita e arriscou o chute por cobertura. Márcio conseguiu voltar a tempo de espalmar a bola na trave, o que permitiu o rebote para Tinga marcar o segundo gol colorado no jogo, aos 21 minutos da etapa inicial.
Também no primeiro tempo, o capitão Fernandão ainda perdeu a chance de marcar o terceiro após uma cobrança de escanteio. O atacante recebeu livre dentro da área, ajeitou para o pé direito, mas concluiu mal.
Já o time do técnico Leandro Machado mal chegou a assustar e dar trabalho a André. No lance de maior perigo, O goleiro colorado defendeu com segurança um chute desferido por Edmílson. Mas no segundo tempo, o 15 voltou com duas alterações para o gramado.
O treinador sacou Luizinho Vieira e Gerson Lente para as entradas de Julio Rodriguez e Cadu. O time de Campo Bom retornou com mais movimentação com os dois meias, dando certo trabalho à movimentação colorada.
O Inter manteve o ritmo e segurou o ímpeto do 15. A equipe de Muricy até teve chances de ampliar o marcador, embora tenha esbarrado nas boas defesas de Márcio Angonese.
O segundo e decisivo confronto que vai apontar o campeão do Gauchão será no próximo domingo. A partida está prevista para Campo Bom, no Estádio Sady Schmidt. Porém, discute-se a possibilidade de que a partida seja novamente disputada no Beira-Rio, com o mando do 15.
• A galeria de fotos da partida
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.