| 12/04/2005 11h00min
O Iraque anunciou a captura de um importante ex-membro do Partido Baath, de Saddam Hussein, nesta terça, dia 12. Segundo autoridades iraquianas, ele é suspeito de ter organizado e financiado ataques lançados pela insurgência no país árabe.
– Fadhil Ibrahim Mahmud al-Mashadani, ex-líder da Agência Militar em Bagdá durante o regime de Saddam Hussein, foi detido por forças de segurança em uma operação militar feita em 12 de abril de 2005, em uma fazenda localizada a nordeste de Bagdá – informou o governo em um comunicado.
Segundo o aviso, ele era suspeito de ser um elo crucial entre os líderes do Baath escondidos na Síria e os guerrilheiros do Iraque. As autoridades iraquianas acusam a Síria de permitir que insurgentes iraquianos operem de seu solo e pela fronteira lançando bombas e outros ataques no Iraque. O governo de Damasco negou a acusação e disse estar fazendo o possível para melhorar a segurança ao longo da fronteira entre os dois países.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.