| 14/04/2005 22h18min
Um forte esquema de segurança foi montado para a partida final do Campeonato Catarinense neste domingo, dia 7, às 16h, no Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama. Ao menos 290 homens, entre policiais militares e seguranças particulares, foram escalados para garantir a ordem antes, durante e depois do jogo entre Atlético e Criciúma.
A PM destacou um efetivo de 190 policiais e o time de Ibirama contratou mais 100 seguranças particulares. Cerca de 150 PMs ficarão dentro do Estádio Hermann Aichinger e outros 40 vão trabalhar nas imediações.
– Nós solicitamos o reforço de outros batalhões (Itajaí, Brusque, Balneário Camboriú e Lages) para proporcionar segurança ao pessoal que vem assistir ao jogo – relatou o tenente-coronel Luiz Dutra, comandante do 13º Batalhão da PM, de Rio do Sul.
– Espero que os torcedores se comportem dentro da normalidade e façam uma festa bonita aqui no domingo. Que venham desarmados, sem espírito de provocar ou tumultuar – recomentou Luiz Dutra.
Os torcedores do Criciúma terão entrada especial e separada. O mesmo acontece com a delegação do Tigre, que será escoltada por uma entrada isolada do estádio. Um estacionamento será providenciado próximo ao Hermann Aichinger para os ônibus e carros da torcida visitante.
O Corpo de Bombeiros recomendou ao Atlético fazer a retirada de entulhos na área onde foi armada a nova arquibancada. A preocupação é com objetos que poderão ser arremessados para dentro do campo ou em direção à torcida adversária.
– Nós contratamos uma empresa de fora para dar total segurança ao visitante, especialmente à diretoria do Criciúma e aos jogadores – assegura o presidente do Atlético, Ayres Marchetti.
– Então, com relação à questão da segurança, eu estou absolutamente tranqüilo. Bate-boca não tem como evitar, mas a integridade física nós vamos preservar – afirmou Marchetti.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.