| 15/04/2005 12h22min
A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta sexta-feira, dia 15, que cerca de dois terços dos 3,7 mil laboratórios do mundo que receberam kits de teste com o vírus de um tipo de gripe mortal já os destruíram conforme foram instruídos a fazer. A maior parte dos laboratórios fica nos Estados Unidos, mas os demais estão espalhados por 17 países (incluindo o Brasil).
A OMS, porém, ainda investiga o destino de amostras que aparecem listadas como enviadas para laboratórios no México e Líbano. O kit de teste não chegou em nenhum dos dois lugares. Segundo Klaus Stohr, chefe do programa de gripe da OMS, porém, há chances de o material não ter sido enviado.
O Colégio de Patologistas Americanos (CAP) distribuiu o vírus, a partir de outubro do ano passado, como parte de um teste rotineiro para averiguar a capacidade dos laboratórios em detectar tipos de vírus. Apesar de não ter sido ilegal usar o vírus da gripe "asiática", que matou entre um milhão e quatro milhões de pessoas em 1957, a OMS disse que a decisão não havia sido "sensata".
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.