| 17/04/2005 14h40min
O ministro da Cultura, Gilberto Gil, defendeu neste domingo, dia 17, em São Paulo, que a luta pelo desarmamento deve correr em paralelo com outros projetos de inclusão social para que o país atinja uma cultura da paz. O discurso ocorreu durante ato ecumênico da campanha de desarmamento, na Catedral da Sé.
Milhares de pessoas escutaram as palavras do ministro e acompanharam missa celebrada pelo secretário-geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Odilo Pedro Scherer. Na seqüência, houve show com a presença de diversos artistas.
– Enquanto nós estamos tentando criar esse instrumento de ajuda à cultura da paz, que é o desarmamento, temos também que investir na educação, nos projetos sociais, nos projetos culturais que tenham uma interface importante com a inclusão social, com a retirada das pessoas, especialmente os jovens, das áreas de risco, das atividades mais arriscadas – afirmou Gil.
O ministro Gilberto Gil encerrou a cerimônia cantando a música A Paz, de sua autoria em parceria com João Donato.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.