| 17/04/2005 18h11min
Um gol nos acréscimos em uma falha do goleiro Lugão deu o título do Campeonato Carioca ao Fluminense, neste domingo, dia 17, no Maracanã. A equipe derrotou o Volta Redonda por 3 a 1 e conquistou o 29º título estadual. O 2 a 1 teria levado a partida para a decisão nas penalidades máximas.
Para reverter a derrota de 4 a 3, no domingo anterior, o Fluminense precisava vencer o Volta Redonda por dois gols de diferença. Mesmo assim, foi a equipe do interior que abriu o placar, logo aos nove minutos de jogo. O atacante Fábio recebeu passe de Gláuber entre os zagueiros e tocou para as redes do goleiro Kléber. A partir daí, o Volta passou a jogar nos contra-ataques.
A desvantagem no placar fez com que o técnico Abel Braga colocasse mais um atacante na equipe, Rodrigo Tiuí, tornando a equipe mais ofensiva. A alteração surtiu efeito e o empate ocorreu no fim da primeira etapa, aos 47. Depois de um cabeceio de Tuta, a bola bateu em Aílton e entrou.
No segundo tempo, o Volta Redonda continuou recuado, e o Fluminense conseguiu virar a partida aos 22, em um cabeceio de Marcão. Quando a partida parecia estar encaminhada para a decisão por pênaltis, nos descontos do segundo tempo, Leandro cruzou da direita e Antônio Carlos pulou junto com o goleiro Lugão.
O atacante levou a melhor e selou a conquista. O Fluminense enfrenta o Grêmio na quarta, pela primeira partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, no Rio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.