| 19/04/2005 17h05min
O embaixador brasileiro no Kuwait, Mario Roiter, informou que o brasileiro ferido no Iraque, o paulista Luiz Augusto Branco, está consciente e que seu estado de saúde é estável. O brasileiro, que trabalha para uma companhia de segurança australiana, sofreu queimaduras e fraturas, além de outros ferimentos quando o comboio no qual viajava foi alvo de um ataque, informou o Ministério das Relações Exteriores em comunicado nesta terça, dia 19.
A família de Branco foi avisada do ocorrido e ele deverá ser levado a outro país para prosseguir seu tratamento. O ministério não informou qual foi o tipo de ataque que o comboio do brasileiro sofreu.
No dia 19 de janeiro deste ano, o engenheiro José João Vasconcelos foi seqüestrado no país após o carro em que viajava ser atacado. Insurgentes divulgaram vídeo mostrando alguns pertences seus, mas nunca mostraram imagens do engenheiro. Recentemente surgiram boatos sobre a suposta morte do brasileiro, que não foi confirmada.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.