| 21/04/2005 19h43min
A estréia do Avaí na Série B do Brasileiro será mesmo no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O time recebe o Ceará neste sábado, às 16h, com os portões fechados para cumprir a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que tirou o mando de campo do Leão em função de objetos arremessados ao gramado do Estádio da Ressacada, em Florianópolis, no duelo com o Bahia, pela Série B, do ano passado.
O Avaí preferiu abrir mão de uma liminar na Justiça Comum, contrária à decisão da CBF, que passa o jogo novamente para a Ressacada, com presença do público.
A decisão, emitida pelo juiz Domingos Paludo, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital, veio atender as reclamações dos torcedores avaianos junto ao Procon de Florianópolis. Eles exigiam o direito de assistir à partida na Ressacada.
O clube catarinense recuou para evitar uma briga com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Leão também teria que acionar a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e o Ceará.
Além disso, o Avaí teria dificuldade em notificar a CBF e a FCF, que estão em recesso devido ao feriadão de Tiradentes. Outro fator que pesou foi o Estatuto do Torcedor, que exige que a venda de ingressos aconteça no mínimo 72 horas antes da partida – as entradas teriam que estar à disposição da torcida no máximo na quarta.
O artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê a exclusão do campeonato e multa de R$ 50 mil a R$ 500 mil para o clube que se beneficiar de uma decisão da Justiça Comum, mesmo que a ação tenha sido movida por terceiros, como foi o caso do Avaí.
Com o local da partida confirmado, o Avaí viajou a Itajaí na tarde desta quinta e fez um treino no Hercílio Luz. A delegação está concentrada em Nova Trento.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.