| 22/04/2005 21h59min
A bola começa a rolar pelos gramados do Brasil. Tem início neste sábado, dia 23, o Campeonato Brasileiro 2005. A fórmula permanece a mesma: pontos corridos. Quem chegar na frente, leva a taça e a vaga na Libertadores. Este ano, a disputa tende a ser mais parelha. Santos, atual campeão, São Paulo, Corinthians, poderiam ser considerados favoritos. O Inter, que montou um belo time, o Atlético-PR, vice-campeão ano passado tem condições de surpreender.
Pelas bandas do Rio de Janeiro, o campeão Fluminense se reforçou, mas daí a lutar pelo título há muita diferença. O Flamengo, em constante troca-troca de jogadores e técnicos, busca sua identidade. O Botafogo, em formação, brigar por vaga na Sul-Americana. Já o Vasco acredita que brigará pelo título. Mas essa fé não passa dos muros de São Januário.
Neste sábado, dia 23, estão marcados quatro partidas: Paraná x Goiás, Atlético x Figueirense, São Caetano x Palmeiras e Flamengo x Cruzeiro.
Em Belo
Horizonte, o Atlético-MG do técnico Tite,
coadjuvante em 2004, quando quase rebaixado estréia contra o Figueirense, neste sábado, às 16h, no Mineirão. O objetivo do galo é apagar a temporada passada. Mas para isso terá de superar a desconfiança da torcida. O Figueirense, adversário não vive momento muito diferente do time mineiro. A equipe catarinense, assim como o galo, não conseguiu chegar à final do Estadual, ficando nas semifinais. Na Copa do Brasil, o Figueirense vem de derrota para o Corinthians.
Tite terá desfalques para a partida. Ele não pode contar com o volante Zé Antônio, o meia Renato e o lateral-esquerdo Leandro Smith, todos contundidos. Além disso, o meia-atacante Rodrigo Fabri sente dores na coxa direita e é dúvida. Caso Fabri tenha condições de jogo, o treinador atleticano escalará o time no 4-4-2.
Pelo lado da equipe catarinense, o técnico Marco Aurélio tem dúvida no meio-campo e no ataque. Carlos Alberto e Rudnei disputam a posição. No ataque, a vaga está entre Marquinhos Paraná e
Wagner.
O Palmeiras vai até São Caetano do Sul pegar o azulão. Paulo Bonamigo, que está apenas em seu segundo dia no Palmeiras não poderá implementar muitas alterações na equipe em curto prazo. No entanto, para o jogo contra o São Caetano, neste sábado, o treinador já cobrará uma grande mudança por parte de seus comandados. O técnico exige mais atitude. Contra o São Caetano, Bonamigo praticamente não fará alterações no time em relação à derrota para o Santo André. A única mudança será a entrada de Juninho no lugar de Diego Souza
No Maracanã, Flamengo, do técnico Celso Roth, que assume só na segunda, pega o Cruzeiro, do Levir Culpi. Um jogo recheado de improvisações de lado a lado. Levir irá testar um
ataque e zaga improvisada. Ele não contará com a zaga titular, formada por Edu Dracena e Marcelo Batatais. Os recém-contratados Argel e Moisés, além de Irineu, que retornou do Ipatinga, ainda não resolveram problemas com a documentação e não têm condições de jogo. Com isso, Levir deverá formar a linha
de zaga com o
jovem reserva Gladstone, de apenas 20 anos, e com o volante Marabá, improvisado.
No ataque, Levir Culpi confirmou Weldon, que estreou contra o Santa Cruz e marcou dois gols logo na sua primeira partida pelo clube.
No Flamengo, Andrade, técnico interino, fará três mudanças em relação à equipe que empatou com o Ceará na quarta. Andrade confirmou Fábio, de apenas 20 anos, ao lado de Júnior Baiano. No meio campo, a torcida poderá ver a atuação de Renato, que, por ter atuado pelo Corinthians na Copa do Brasil, não pôde ajudar o rubro negro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.