| 24/04/2005 11h41min
O filho do ex-primeiro-ministro assassinado do Líbano, Rafik al-Hariri, planeja disputar as eleições parlamentares no próximo mês em uma tentativa de manter viva a influência política da família.
– Eu realmente pretendo disputar. Pretendo trabalhar duro. Pretendo alcançar os objetivos do meu pai – disse Saad la-Hariri em uma entrevista à CNN.
– Agora, minha agenda política é dar continuidade ao legado de meu pai. Ele queria um Líbano livre e soberano. Ele queria que as eleições acontecessem de uma maneira adequada – afirmou.
O assassinato de al-Hariri em 14 de fevereiro jogou o Líbano em sua pior crise política desde a guerra civil de 1975-1990, desencadeando protestos na rua contra a Síria. Damasco nega qualquer envolvimento no assassinato de Hariri, mas desde então curvou-se pressão internacional para acabar com sua presença militar e de inteligência no país vizinho, que já dura 29 anos. Os últimos chefes de segurança sírios devem deixar o Líbano na terça, e o novo governo libanês prometeu fazer de tudo para realizar as eleições na data marcada, até o final de maio. A família Hariri escolheu na quarta-feira Saad, 37, para vestir o manto de seu pai, que foi primeiro-ministro do Líbano durante a maior parte do período pós-guerra e reconstruiu Beirute. Saad conseguiu o apoio do bloco parlamentar de seu pai.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.