| 26/04/2005 13h13min
A França e a Alemanha pediram ao novo governo libanês nesta terça, dia 26, para dar continuidade aos planos de realizar eleições livres depois que as últimas forças sírias completaram sua retirada do Líbano.
– Hoje é um dia importante para o Líbano, porque é o fim da presença de agentes militares e de inteligência sírios em solo libanês – afirmou o presidente francês, Jacques Chirac, em uma entrevista coletiva conjunta com o chanceler alemão, Gerhard Schroeder.
Os dois líderes disseram que a criação de um novo governo libanês é um passo adiante.
– O governo precisa, como disse que vai fazer, organizar eleições livres e democráticas de acordo com um sistema de votação em que haja um consenso – declararam eles em um comunicado por escrito após uma reunião dos governos francês e alemão.
A União Européia (UE) está preparada para enviar observadores para monitorar a eleição, disseram. A Síria completou a retirada de suas forças do Líbano na terça-feira, de acordo com uma resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) co-patrocinada pela França, encerrando 29 anos de envolvimento direto sírio em seu vizinho.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.