| 26/04/2005 16h45min
Vingar a derrota na final da Copa da Liga Inglesa e chegar à final da Liga dos Campeões da Europa. São estes os objetivos que o Liverpool buscará a partir das 15h45min (hora de Brasília) desta quarta, dia 27, quando entrar em campo contra o Chelsea, em Londres, pela primeira partida entre as duas equipes nas semifinais da competição mais importante da Europa.
Porém, se depender do retrospecto dois dos times na temporada, o Chelsea é o franco favorito. Além de conquistar o titulo da Copa da Liga Inglesa, a equipe comandada pelo técnico português José Mourinho está a uma vitória de conquistar o Campeonato Inglês, enquanto o rival ocupa apenas o quinto lugar e está ameaçado de perder a vaga para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Para completar, os blues venceram o Liverpool nos três confrontos nesta temporada.
Teoricamente, a única vantagem do Liverpool diante do Chelsea é a maior tradição na Liga dos Campeões. Enquanto os reds conquistaram quatro títulos, a equipe londrina nunca sequer chegou à final da competição.
Para o jogo desta quarta, José Mourinho poderá contar com a volta do atacante holandês Robben, recuperado de uma contusão que o afastou dos gramados por quase três meses. Porém, o treinador deverá guardar a novidade para o segundo tempo e escalar Gudjohnsen como titular.
Credenciado pelo título da Liga dos Campeões do último ano no comando do Porto, Mourinho exige que o Chelsea não se preocupe apenas com o ataque. Assim como na conquista pelo clube português, o treinador acredita que o mais importante na partida dentro de casa é evitar gols do adversário e buscar a classificação como visitante. Mesmo assim, a equipe londrina deverá iniciar o jogo com uma formação ofensiva, com Lampard e Duff escalados no meio de campo.
Já no Liverpool, a intenção é surpreender logo na primeira partida. Mesmo reconhecendo as limitações de sua equipe, o técnico espanhol Rafa Benítez aposta na eficiência do ataque comandado pela revelação Le Tallec para ao menos sair de Londres com um empate, de preferência com gols.
– É importante marcar gols fora de casa, mas não pode ser a única prioridade – lembrou o treinador.
Para a primeira partida contra o Chelsea, Benítez tem apenas uma dúvida para escalar a equipe. O atacante tcheco Baros está com dores no joelho desde a partida contra o Crystal Palace, no último sábado, e pode ser substituído por Smice. O espanhol Fernando Morientes e o argentino Maurício Pellegrino também ficam de fora por já terem defendido outras equipes durante a competição.
Com informações da Gazeta Press.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.