| 26/04/2005 20h53min
Depois dos ajustes no grupo de jogadores, mudanças no time titular. Nos treinamentos realizados na manhã e na tarde desta terça, dia 26, o técnico Mano Menezes promoveu sete mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Gama no último sábado, na estréia da equipe na Série B do Brasileirão. Além disto, o novo treinador gremista adiantou que poderá utilizar um novo esquema – o 3-5-2, com o volante Marcus Vinícius na função de líbero – para o confronto contra o Avaí.
– Provavelmente utilizarei um novo esquema, mas ainda tenho mais dois treinamentos para avaliar como a equipe irá se portar – disse o técnico, que deverá optar por um novo esquema devido à ausência de um lateral-esquerdo de ofício, já que Marcinho foi dispensado e o chileno Escalona ainda não conseguiu visto para trabalhar no Brasil.
No treinamento, Mano também exigiu uma nova postura dos jogadores para enfrentar o Avaí na sexta, dia 29, no Beira-Rio. Nessa partida, o Grêmio não poderá contar com o apoio da torcida, já que a CBF determinou que o jogo seja realizado com portões fechados.
– Quero uma equipe que tenha condições de propor o jogo para o adversário, o que não aconteceu lá em Brasília. Nós cedemos muitos espaços, marcamos mal e o adversário tomou a iniciativa da partida – observou o técnico. – Como mandante do jogo, temos a obrigação de tomar a iniciativa e buscar a vitória – completou Mano.
As novidades apresentadas no trabalho desta terça foram as presenças de Jeovânio e Pedrinho atuando como volantes, Paulo Ramos na meia, e Pedro Júnior no ataque. Assim como a dupla de volantes, os jovens jogadores vindos do Vila Nova foram destaques do treinamento, para alegria dos gremistas que assistiram ao trabalho.
Apesar das mudanças feitas, o técnico Mano Menezes ainda depende dos departamentos jurídico e médico para confirmar a equipe. Além de Escalona, o volante Pedrinho, que atuava no futebol paraguaio, também aguarda documentação para poder jogar. O centroavante Somália e o meia Anderson, ambos com lesão na coxa esquerda, foram poupados e preocupam os médicos.
O time titular treinou com Eduardo; Alessandro Lopes, Marcus Vinícius e Tiago Prado; Alessandro, Jeovânio, Pedrinho, Paulo Ramos e Glauber; Pedro Júnior e Samuel.
Com informações do Diário Gaúcho e da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.