| 27/04/2005 16h30min
Cerca de 250 produtores de arroz de 12 municípios do Estado estão acampados na BR-153, em Aceguá, quase na fronteira com o Uruguai, durante esta quarta, dia 27. De acordo com o presidente da Associação Regional dos Arrozeiros de Bagé, Ricardo Zago,a manifestação é estadual e os agricultores estão dispostas a ficara no trecho até 30 dias, em protesto a crise que setor enfrenta. O bloqueio da BR será pacífico e somente caminhões com carregamento de produtos agrícolas serão impedidos de passar.
Em entrevista ao programa Gaúcha Repórter, da Rádio Gaúcha, nesta quarta, Zago disse que a manifestação representa a indignação do homem do campo com a concorrência deslal do arroz das exportações.
– Nada adianta nós ficarmos no campo produzindo e não ganhando nada. O produtor não tem pra quem vender, mesmo vendendo o saco à R$ 10– disse ao programa.
Em 30 anos de trabalho no campo, Zago diz que nunca viu uma crise como a que os arrozeiros enfrentam atualmente, pois os agricultores não têm condições de pagar suas dívidas, funcionários ou adquirir bens. Ele diz que o governo federal está fechando os olhos para o homem do campo, que quanto mais produz menos é valorizado.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.