| 28/04/2005 08h13min
O presidente russo, Vladimir Putin, declarou, nesta quinta, dia 28, que o Irã precisava fazer mais para assegurar ao mundo que não buscava fabricar uma bomba nuclear. Em uma entrevista coletiva em Jerusalém, Putin afirmou que o acordo do Irã de devolver combustível nuclear gasto para a Rússia "não parece ser suficiente".
Segundo ele, os iranianos devem "abandonar todas as tecnologias para criar um ciclo de combustível nuclear e também não obstruir (o acesso) a suas instalações nucleares do controle internacional". Em fevereiro, Moscou e Teerã assinaram um acordo de suprimento de combustível ao qual Washington se opõe, por acreditar que o Irã poderia usar know-how russo para fabricar bombas nucleares.
O Irã nega as alegações de que queira secretamente conseguir armas nucleares e recebeu forte apoio de Moscou, que vê a cooperação com a República Islâmica como uma forma de aumentar sua influência no Oriente Médio.
Putin chegou a Israel na quarta, na primeira visita de um líder do Kremlin ao Estado judaico. Nesta quinta, ele se encontrará com o primeiro-ministro Ariel Sharon.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.