| 29/04/2005 09h32min
Chega a 24 o número de mortos em explosões provocadas por carros-bomba nesta sexta, dia 29, em Bagdá. Os atentados foram realizados contra forças de segurança iraquianas Ficaram feridas 89 pessoas, a maior parte policiais e membros da Guarda Nacional, segundo a polícia.
Uma fita supostamente gravada pelo líder da rede Al-Qaeda no Iraque, Abu Musab al-Zarqawi, convocou mais ataques suicidas contra as forças dos EUA e prometeu não deixar o presidente George W. Bush ter "paz de espírito".
Horas depois de quatro bombas terem matado 13 pessoas no distrito de Aadhamiya, os insurgentes agiram na área de Nova Bagdá, matando duas pessoas. A tática usada foi seguir um ataque a outro e atingir os serviços de emergência. Depois de um primeiro-carro bomba explodir junto a um comboio da Guarda Nacional, a polícia no local foi vítima de um segundo carro-bomba.
Três carros-bombas mataram ao menos nove soldados iraquianos e feriram 35 em ataques perto de um posto de checagem, em um hospital e em uma agência dos correios ao sul de Bagdá. Na relativamente tranquila cidade curda de Arbil, militantes detonaram uma bomba quando um especialista antibombas e um civil tentavam desarmar um dispositivo em uma estrada.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.