| 30/04/2005 20h15min
Em pronunciamento em rede de rádio e televisão por ocasião do Dia do Trabalho, às 20h deste sábado, dia 30, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sustentou que o novo salário mínimo de R$ 300 significa um passo importante na trajetória de recuperação da economia do país. O presidente acrescentou que o país teve que fazer "muitos sacrifícios" para que isso fosse possível e afirmou que agora, sem o FMI, o Brasil "caminhará pelas próprias pernas".
Lula lembrou do esforço do governo para fornecer crédito mais barato para as micro e pequenas empresas, com as linhas de microcrédito, e voltou a falar das vantagens do crédito consignado em folha de pagamento para os trabalhadores e aposentados, com juros muito mais baixos do que os cobrados pelos bancos.
Por fim, Lula ressaltou o esforço do governo para geração de empregos e o crescimento gradual da economia. O pronunciamento foi gravado na sexta-feira no Palácio do Planalto, e editado neste sábado pela Secretaria de Comunicação do Governo (Secom).
Neste domingo, Lula vai à Missa do Trabalhador na Igreja Matriz em São Bernardo do Campo, como faz há 25 anos.
Com informações do Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.