| 01/05/2005 18h35min
Depois da vitória dramática de 4 a 3 sobre o Avaí na última sexta, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio se prepara para a difícil missão de reverter a vantagem do Fluminense nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Nesta quarta, dia 4, a equipe do técnico Mano Menezes terá de vencer a equipe carioca por quatro gols de diferença para avançar à próxima fase da competição. Na primeira partida, no Rio, o Fluminense venceu por 3 a 0.
Na manhã deste domingo, dia 1º, Mano começou a definir a equipe que inicia o confronto na próxima quarta. Sem poder contar com o atacante Pedro Júnior e o meia Paulo Ramos, que já atuaram pelo Vila Nova na competição, o técnico gremista deverá optar por Samuel como companheiro de Somália no ataque. No meio, a formação com três volantes poderá ser repetida. Pedrinho, Douglas Silva e Jeovânio já foram inscritos na competição.
No setor defensivo, Mano terá à disposição o lateral-esquerdo chileno Escalona. Há mais de um mês no Olímpico, o jogador finalmente deverá estrear. Na zaga, Marcelo Oliveira deverá ocupar a vaga do capitão Marcus Vinícius, que está perdendo espaço no time. O técnico gremista é cauteloso e diz que seria irresponsável oferecer para a torcida a perspectiva da goleada, mas garante que não vai faltar determinação a sua equipe.
– Pode parecer uma missão impossível, mas vamos entrar em campo primeiro pensando em vencer por qualquer placar. Se os gols forem saindo, aí poderemos iniciar um pensamento voltado para uma goleada. Posso dizer apenas que o Grêmio será um time muito melhor do que foi na partida de ida, no Rio de Janeiro. Luta não vai faltar – garantiu o treinador.
A partida da próxima quarta marcará o reencontro da torcida com os jogadores, após quase um mês de atuações distantes do Estádio Olímpico. A última vez que o Grêmio jogou diante de sua torcida foi no dia 6 de abril, na vitória de 3 a 1 sobre o Vila Nova. Para avançar às quartas-de-final da Copa do Brasil, o tricolor precisará vencer o atual campeão carioca por quatro gols de diferença. Uma vitória de 3 a 0 em favor do Grêmio leva decisão para os pênaltis.
Com informações dos jornais Zero Hora e Diário Gaúcho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.