| 04/05/2005 08h53min
O primeiro-ministro libanês, Najib Mikati, chegou a Damasco, nesta quarta, dia 4, em sua primeira visita oficial à Síria desde a retirada das tropas sírias do Líbano, no final de abril. Mikati, que em 19 de abril formou seu governo, encarregado de preparar as eleições previstas para maio, foi recebido pelo premier sírio, Naji Otri, e se reunirá mais tarde com o presidente do país, Bachar al Assad.
Segundo fontes libanesas, as conversas "vão girar em torno de todos os assuntos de interesse para os dois países, incluindo as futuras relações e as alegações acerca da presença de presos libaneses nas penitenciárias sírias".
Os deputados da oposição do Parlamento libanês pediram em várias ocasiões que a Síria abra uma embaixada em Beirute, algo que as próprias Nações Unidas exigem. A visita de Mikati a Damasco é feita enquanto uma comissão da ONU continua sua missão no Líbano para verificar se a retirada das tropas sírias foi completa.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.