| 06/05/2005 10h32min
A explosão de um carro-bomba matou nesta sexta, dia 6, nove policiais no Iraque. A ação foi realizada na cidade de Tikrit – onde nasceu o ex-ditador Saddam Hussein. No mesmo dia, 14 corpos foram encontrados em Bagdá. O novo surto de violência aumentou as dúvidas se o recém-formado governo conseguirá derrotar os insurgentes.
O carro-bomba explodiu ao lado de um microônibus que levava policiais para o trabalho. Na região norte de Bagdá, um morador alertou as forças de segurança depois de ver corpos sendo enterrados. No local, foram encontrados os cadáveres de 14 homens.
Algumas das vítimas, que estavam vendadas e usavam roupas civis, haviam recebido tiros na cabeça, em assassinatos que lembram execuções. Os insurgentes intensificaram suas ações contra a polícia iraquiana depois do anúncio do novo gabinete de governo do país, oito dias atrás. Desde então, 200 pessoas foram mortas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.