| 08/05/2005 18h01min
O Inter conquistou a primeira vitória no Brasileirão neste domingo do Dia das Mães, dia 8. O resultado de 1 a 0 sobre o Flamengo no Beira-Rio deixa a torcida um pouco mais tranqüila, mas não menos descontente com o técnico Muricy Ramalho. O gol que garantiu os três pontos dentro de casa foi marcado pelo centroavante Gustavo, em uma jogada individual de Élder Granja.
Enfrentando um Flamengo fechado, característica dos times comandados por Celso Roth, o Inter teve certa dificuldade para chegar próximo ao gol desde o início da partida. Além disso, a marcação individual imposta pela equipe carioca foi constante, ao ponto de o centroavante Obina acompanhar até mesmo os avanços do zagueiro Índio ao ataque.
Ambos os goleiros foram pouco exigidos, embora tenha sido colorado o maior lance de perigo na primeira etapa. Em uma cobrança de falta aos 14 minutos, Jorge Wagner bateu rasteiro e forte. Carimbou o pé da trave esquerda do gol de Diego. Depois disso, foram poucas as oportunidades. O goleiro colorado Renan foi seguro quando solitado.
O discurso de Muricy no intervalo deve ter motivado os atletas. O Inter voltou com mais gás e velocidade para os 45 minutos da etapa complementar. E logo aos nove minutos o meia Júnior recebeu o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o vestiário. Mesmo com 10 homens, o Flamengo não cedeu espaços, afinal o resultado de 0 a 0, sob essas circunstâncias, valia ouro.
O time de Roth passou a apostar unicamente no contra-ataque. E provou do próprio veneno aos 25 minutos, quando o Flamengo atacava três e o Inter defendia-se apenas com Élder Granja. O ala tomou a bola do adversário e partiu em jogada individual. Atravessou a faixa central e, da intermediária, rolou para Gustavo. O centroavante levantou a bola com o pé direito e chutou forte de esquerda, marcando um belo gol.
Enquanto Roth promovia alterações na equipe para tentar alguma estocada eventual e buscar o empate, Muricy permaneceu sem alterações. Apenas no final sacou Tinga, por precaução e cansaço, e colocou o volante Wellington, um pulmão novo para fechar o setor de contenção. Nos acréscimos, depois de uma cobrança de escanteio, a bola ainda sobrou na pequena área e o Flamengo arrematou. Mas Perdigão colocou o corpo na frente da trajetória da bola, quase em cima da linha do gol para evitar o que seria o empate.
Para o jogo contra o Figueirense, no meio de semana, Muricy não vai poder contar com o zagueiro Edinho. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática na próxima rodada do Brasileirão.
• A galeria de fotos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.