| 11/05/2005 10h58min
O presidente do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, disse nesta quarta, dia 11, esperar que a União Européia (UE) e o Mercosul alcancem em breve um acordo. Em sua primeira intervenção como chefe do governo em um debate sobre o estado da nação, Zapatero afirmou que a América Latina é uma área prioritária e destacou a aproximação que seu governo propiciou no último ano.
Neste sentido, o espanhol disse que mantém o compromisso para "reforçar substancialmente as cúpulas ibero-americanas", e fazer delas um fórum no qual se adotem medidas e iniciativas eficazes. A 15ª cúpula de nações ibero-americanas, que se realizará dentro de quatro meses em Salamanca, "deve nos permitir apresentar um pacote de propostas concretas", disse Zapatero.
Zapatero também considerou que as relações com os países da área mediterrânea "tiveram uma melhora substancial", e aludiu à necessidade de continuar apoiando o processo de paz no Oriente Médio em um momento que qualificou como "promissor".
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.