| 11/05/2005 14h48min
Os Estados Unidos afirmaram nesta quarta, dia 11, que a Coréia do Norte deve evitar atos provocativos que "a isolem da comunidade internacional" e pediu ao regime desse país que volte às negociações multilaterais sobre seu programa nuclear.
– As declarações e atitudes provocativas da Coréia do Norte só a isolam da comunidade internacional – disse aos jornalistas o porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan.
O funcionário se referia ao anúncio oficial norte-coreano de que Pyongyang completou a retirada de 8 mil barras de combustível nuclear de sua central de Yongbyon, suscetíveis de serem usadas para construir bombas de plutônio.
McClellan insistiu que a diplomacia de seu país pretende conseguir que a Coréia do Norte retorne às negociações multilaterais com China, Coréia do Sul, EUA, Japão e Rússia.
– Todas as partes das conversações estão preocupadas com a conduta da Coréia do Norte e é por isso que queremos que volte a dialogar. Esse é nosso foco de atenção – acrescentou o porta-voz.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.