| 13/05/2005 15h16min
O ministro das Relações Exteriores do Japão, Nobutaka Machimura, pediu aos seqüestradores de um japonês desaparecido no Iraque que soltem o refém e tratem seus ferimentos. A informação foi divulgada pela emissora de televisão árabe Al Jazeera nesta sexta, dia 13.
– Eu fiquei surpreso com o seqüestro de Akihiko Saito, que afirmaram trabalhar no Iraque. Eu solicito que os seqüestradores o soltem rapidamente e providenciem tratamento, especialmente depois de sabermos que ele está ferido – afirmou.
Saito, de 44 anos, ex-soldado pára-quedista e veterano da Legião Estrangeira Francesa, está desaparecido no Iraque desde que o comboio no qual viajava foi atacado no dia 8 de maio. Um grupo militante iraquiano, Exército de Ansar al-Sunna, reivindicou a responsabilidade pela captura. Seis civis japoneses foram seqüestrados no país do Oriente Médio desde o início da guerra.
As informações são da Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.