| 13/05/2005 23h09min
A equipe masculina do Brasil confirmou o favoritismo e está na final do Sul-Americano de tênis, na categoria 14 anos, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. O time não perdeu nenhum confronto na fase classificatória e chega à final como líder invicto do Grupo 2, após ter derrotado Chile, Peru, Paraguai e o Equador nesta sexta, dia 13.
Na disputa pelo título, o Brasil vai enfrentar neste sábado, às 11h, o maior rival do continente: a Argentina, que também chega à decisão sem perder nenhum ponto. Os jogos acontecem no Itamirim Clube de Campo.
Com a presença na decisão, os meninos brasileiros carimbaram o passaporte para o mundial da categoria, em agosto, na República Checa.
Nas partidas de simples nesta sexta, Rafael Paez ganhou do equatoriano Juan Escobar por duplo 6/0 e depois Zé Pereira Jr. fez 6/3 e 6/2 em Juan Bologna. Nas duplas, só para cumprir tabela, José Pereira e Lucas venceram Emílio Gómez e Escobar 6/4 e 6/2, finalizando o confronto em 3 jogos a 0.
Já as meninas deram adeus à chance de disputar o mundial com a derrota para o Chile por 2 jogos a 1 nesta sexta, pelo último confronto da fase classificatória.
Nas simples, Fernanda Faria deixou escapar a chance de garantir o primeiro ponto contra Javiera Colignon ao perder por 6/1, 4/6 e 6/2. Depois, Flávia Borges venceu Camila Silva por 4/6, 6/0 e 6/2.
Na decisão nas duplas, no entanto, Javiera e Camila Silva derrotaram Fernanda Faria e Flávia Borges por 7/6 (7/2) e 6/2.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.