| 16/05/2005 17h11min
O Ministério do Interior do Afeganistão confirmou nesta segunda, dia 16, que uma funcionária estrangeira de uma organização humanitária internacional foi seqüestrada em Cabul, mas não informou sua nacionalidade.
Parte da imprensa italiana citou fontes de organizações humanitárias no Afeganistão para informar que a mulher seqüestrada é a cidadã italiana Clementina Cantoni, natural de Milão.
Cantoni, que segundo as primeiras informações é funcionária da organização humanitária Care International, foi capturada em uma área central de Cabul, quando seu carro foi fechado pelo veículo dos seqüestradores. Junto com a italiana estavam um cidadão ocidental e o motorista, de nacionalidade afegã. Os dois conseguiram fugir.
O seqüestro aconteceu durante a noite, no distrito de Kalaefatulah, no centro da capital afegã. A polícia já bloqueou as principais saídas de Cabul para começar uma operação de busca. O ministro italiano das Relações Exteriores, Gianfranco Fini, ordenou a ativação da unidade de crise, para dar "prioridade absoluta" ao caso, informaram fontes do ministério.
A Care International é a mesma ONG em que a britânica Margaret Hassan trabalhava no Iraque, quando foi seqüestrada e assassinada em novembro do ano passado por radicais islâmicos. Atualmente, a Care coordena em Cabul trabalhos de assistência humanitária. Os projetos vão desde educação e micro-créditos até a distribuição de alimentos e reconstrução de infra-estruturas.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.