| 18/05/2005 19h25min
A Libertadores é a nossa meta, disse o volante Axel na entrevista online concedida ao clicRBS na tarde desta quarta, dia 18. O jogador respondeu as perguntas no hotel onde a delegação do Figueirense está concentrada, em Itu, no interior de São Paulo.
A partida com o Paulista começa às 21h45min desta quarta-feira, em Jundiaí, e vale vaga às semifinais da Copa do Brasil. O primeiro jogo foi vencido pelo alvinegro por 1 a 0.
Axel disse que o time tem de buscar o gol nesta quarta-feira, mas sem desconsiderar a vantagem obtida pelo Figueira no jogo de ida.
Os cuidados na marcação vão recair principalmente sobre o meia Márcio Mossoró, apontado por Axel como o jogador mais perigoso do Paulista.
Escrevendo diretamente do hotel de concentração, Axel contou que o clima na delegação é de serenidade:
– Com a responsabilidade do compromisso – acrescentou.
A descontração, segundo o jogador, ficam por conta do meia Nildo, do volante Carlos Alberto e o zagueiro Elói, os mais alegres da delegação alvinegra.
Já a dispensa do atacante Felipe Oliveira e de outros cinco atletas, na véspera da decisão, não influencia o confronto desta quarta-feira, disse o jogador:
– Se é uma ordem administrativa, temos que acatar. Quanto à influência, nosso foco aqui é a decisão com o Paulista.
Axel também disse que o grupo está mais focado atualmente na Copa do Brasil do que no Campeonato Brasileiro, no qual o Figueira somou apenas um ponto até agora, ocupando a zona de rebaixamento:
– O foco maior agora é a Copa do Brasil que é o que está mais próximo para nos levar à libertadores. Em contra partida, o Brasileiro nos oferece isso também, mas não podemos nos esquecer que é uma competição difícil, pois este ano caem quatro clubes. E temos que começar a pontuar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.